Respeito ao Bem-Estar Animal

Adotamos técnicas de bem-estar animal de acordo com as melhores práticas constantemente aprimoradas.

Mantemos um Comitê de Bem-Estar Animal, que adota ações baseadas em políticas ou princípios que levam em consideração as cinco liberdades fundamentais dos animais, conceituadas pelo Farm Animal Welfare Council (FAWC):

O Comitê de Bem-estar Animal tem como responsabilidade estabelecer diretrizes que possam fazer com que o tema esteja em constante evolução na Companhia. Para que isso seja possível, investimos em melhorias nas instalações e incentivamos práticas que proporcionem o bem-estar animal.

As nossas rotinas de trabalho atendem aos princípios do abate humanitário. Esse é um aspecto fundamental, que trata o tema com extremo rigor. Além do abate convencional, a empresa realiza abates religiosos, específicos para alguns mercados.

Os processos são frequentemente auditados por clientes dos mercados interno e externo, que verificam critérios de bem-estar animal, sanidade, qualidade e rastreabilidade em seu processo de verificação.

Para que os cuidados estejam presentes ao longo de toda a cadeia de valor, as práticas e iniciativas adotadas se concentram em três momentos:

CRIAÇÃO

Contamos com centenas de fornecedores de bovinos.

Desse total de gado adquirido, aproximadamente 25% passam a maior parte da sua vida vivendo em pastagens, sendo, na sequência, mantidos em confinamento em torno de 90 a 120 dias. Os demais 75% são criados livres no pasto por todo o período.

Incentivamos a adoção das melhores práticas entre nossos fornecedores. Para isso, realizamos treinamentos e distribuição de materiais técnicos de alta qualidade.

CRIAÇÃO

Trabalhamos para garantir as melhores práticas no transporte dos animais, das fazendas até os estabelecimentos.

As fazendas fornecedoras ficam a uma distância média de 200 km das nossas unidades produtivas. Para fomentar a qualidade no transporte, os motoristas são treinados, no mínimo, a cada 12 meses.

Os veículos boiadeiros são inspecionados periodicamente por profissionais capacitados para incentivar que as condições estruturais sejam mantidas adequadas para um transporte seguro e confiável.

CRIAÇÃO

O monitoramento das operações relacionadas ao manejo dos animais nas unidades produtivas é realizado por profissionais especializados para capacitar os colaboradores e implementar melhorias.